top of page

Voepass suspende rota de avião que caiu em Vinhedo e cancela mais oito trechos

A Voepass Linhas Aéreas suspendeu a operação da rota que era realizada pela aeronave que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, no dia 9 de agosto, resultando na morte de 62 pessoas. De acordo com a empresa, a interrupção foi necessária devido à redução da frota após o acidente. Além dessa rota, outros oito trechos foram cancelados, afetando diversas cidades.


Em nota, a companhia informou que os destinos deixarão de receber voos diários até o dia 26 de outubro, quando haverá um novo planejamento das rotas. "Os trechos atuais e futuros serão readequados conforme a estratégia da Voepass para a próxima temporada", comunicou a empresa. A Voepass também garantiu que os passageiros afetados pelos cancelamentos serão assistidos conforme a Resolução 400 da ANAC.


As rotas suspensas incluem voos que partiam de Cascavel (PR), São José do Rio Preto (SP) e Rio Verde (GO), cancelados desde 2 de setembro. Outros destinos, como Salvador (BA), Natal (RN) e Mossoró (RN), foram retirados da malha em 26 de agosto. Após o acidente, em 9 de agosto, as rotas para Fortaleza (CE), Confins (MG) e Porto Seguro (BA) também foram suspensas.


O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira divulgou um relatório preliminar indicando que o ATR-72 da Voepass perdeu o controle durante o voo devido a condições severas de gelo. O sistema de gravação de voz da aeronave registrou o comandante relatando uma falha no sistema de degelo durante a subida, o que pode ter contribuído para o acidente.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Comentarios


bottom of page