top of page

Trensurb adquire disjuntores elétricos para acelerar retomada das operações entre Canoas e Farrapos, em Porto Alegre

Visando agilizar a retomada das operações dos trens entre Canoas e o bairro Farrapos, em Porto Alegre, a Trensurb anunciou a aquisição de disjuntores elétricos para proteger o sistema da estrutura e garantir a segurança dos circuitos das subestações de energia atingidas pela enchente ocorrida em maio. Os novos equipamentos foram adquiridos junto à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em uma ação que busca acelerar o restabelecimento das atividades em toda a área de extensão da empresa metroviária.


Com um investimento de R$ 2,5 milhões, os disjuntores serão instalados por uma empresa terceirizada até o final desta semana. A Trensurb reafirmou o compromisso de cumprir o prazo estabelecido para que os trens voltem a circular entre as estações Canoas e Farrapos até o dia 20 de setembro.


A empresa destacou que esta é mais uma etapa no processo de recuperação total das áreas afetadas pela enchente, que teve um impacto significativo na operação do sistema. Segundo levantamento recente, o número de usuários caiu drasticamente, passando de uma média diária de 110 mil pessoas transportadas antes do desastre, para cerca de 50 mil no final de agosto, com as operações limitadas ao trecho entre Novo Hamburgo e Canoas.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte: GZH

Comentarios


bottom of page