O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, vai retomar parcialmente as operações de pousos e decolagens no dia 21 de outubro, iniciando com 50 voos diários. A concessionária Fraport Brasil está trabalhando na reconstrução da pista, que ficou submersa por quase um mês. Esta retomada faz parte da segunda das três fases do plano de recuperação do aeroporto.
A expectativa é que o funcionamento completo seja normalizado em dezembro, quando está prevista a conclusão da etapa final. Segundo a Fraport, a terceira fase ocorrerá em áreas sem movimentação de aeronaves, garantindo que não haja interferência nos pousos e decolagens.
Após quase dois meses sem atividades, o Salgado Filho reabriu os serviços de embarque e desembarque no dia 15 de julho. No entanto, os voos ainda partem da base aérea de Canoas, município vizinho, para onde os passageiros são transportados de ônibus. O check-in e o embarque de passageiros são realizados em uma área adaptada no terminal internacional, devido às reformas no espaço doméstico.
Sinalizações foram instaladas para orientar os usuários a se dirigirem ao embarque nos ônibus com destino à Base Aérea de Canoas, localizada a cerca de 10 quilômetros do aeroporto. Áreas internas e externas do terminal ficaram alagadas durante quase todo o mês de maio, devido à enchente histórica do Lago Guaíba, que causou o pior desastre climático já registrado no Rio Grande do Sul.
Com informações:
Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Correio do Povo
ความคิดเห็น