Na quarta-feira dia (07) ocorreu reunião da CEEE Equatorial com o Conselho de Consumidores no Sindicato Rural em Arroio Grande.
O Sindicato Rural, sob a presidência de Marcelo Silveira da Silveira fez um intenso chamamento à população para comparecimento à reunião com a CEEE Equatorial, a proposta foi uma iniciativa da FARSUL coordenado pelo vice-presidente Fábio Avancini. Durante a reunião o público presente teve a oportunidade de fazer as perguntas e cobranças ao presidente do Conselho Valdir Farias Matos que respondeu sobre as dificuldades da empresa em dar o melhor atendimento a demanda de consumidores. Segundo Matos, foram diversos problemas enfrentados pela companhia até a normalização da energia elétrica, especialmente na zona rural que acumula prejuízos por ter ficado mais de 20 dias sem energia elétrica. O desastre climático de maio, ocasionou muitos danos nas redes elétricas e inevitavelmente trouxe grandes perdas econômicas no período para o município e região.
O presidente do Sindicato Rural Marcelo Silveira ao se manifestar também teceu críticas aos serviços prestados pela CEEE Equatorial, entendendo que as respostas aos religamentos teve leve melhora em algumas regiões do município, e que precisam aumentar gradativamente, assim estima. A reunião do Conselho de Consumidores da CEEE Equatorial foi importante para um diálogo aberto, para ouvir as críticas, as insatisfações nos atendimentos operacionais e por telefone, e sobre tudo exigir respostas mais rápidas e agilidade nos religamentos.
Jorge Américo Borges
Comentarios