A Secretaria Municipal de Educação de Herval segue sua agenda de trabalho para melhorar o atendimento e os serviços oferecidos às escolas do município. O Secretário Anderson Botelho, acompanhado do adjunto Lizandro Araújo e sua equipe, vem promovendo reuniões com diferentes setores e parceiros para dar andamento a diversas demandas da pasta.
Em uma das reuniões, a equipe discutiu melhorias no sinal de internet das Escolas Municipais Carolina Sais, localizada no Bamburral, e Manoel Lima, na Guarda Nova. Durante o encontro com Aron Quadrado, representante da Empresa Global TEC, foi apresentada uma proposta para ampliação do sinal via satélite, o que proporcionará maior agilidade para as atividades docentes e escolares, além de otimizar os registros online feitos por professores e gestores.
Outra pauta importante foi a criação de uma Sala de Atendimento de Educação Especializado (AEE) na Escola Libório Poersch. Juntamente com a coordenadora de Educação Especial, Patrícia Gonçalves, e a professora Brígida Garcia, foi discutido o planejamento de atendimentos, recursos e materiais necessários para equipar o espaço.
A gestão também se reuniu com pais e alunos de cursos técnicos com internato em Pelotas para discutir alternativas de transporte semanal, orientando os alunos a buscar vinculação à Associação Estudantil Hervalense, que já possui parceria com a administração municipal.
Além disso, o Secretário e a equipe pedagógica participaram de uma reunião com as professoras Élida Freitas e Claudete Ávila, para discutir intercâmbios e experiências em educação inclusiva, bem como a possibilidade de promover um evento sobre o tema.
A gestão da Secretaria também recebeu os vereadores Lucas Silveira e Márcio Larrosa, que se colocaram à disposição para apoiar as ações da pasta e discutiram projetos para 2025, como a revitalização do Centro de Educação Especial e a organização das Salas de AEE nas escolas, com um enfoque maior na educação inclusiva.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: ASCOM Herval
Comments