top of page

Safra de soja avança no Centro-Oeste com expectativas de produção recorde em 2025

De acordo com Marcos Rubin, fundador da consultoria Veeries, o plantio de soja no Centro-Oeste brasileiro avança rapidamente, contrariando preocupações iniciais sobre uma possível redução na área plantada e no uso de tecnologia na safra de 2025. Rubin ressalta que, ao contrário do que se temia, os produtores estão expandindo tanto a área de cultivo quanto o uso de tecnologias, impulsionados pela necessidade de maximizar a produtividade em um cenário de crise de preços.


A Veeries projeta uma safra recorde para 2025, com uma produção estimada em mais de 170 milhões de toneladas de soja. No entanto, Rubin adverte que, apesar do otimismo, o resultado final da colheita ainda depende de fatores como o clima e as condições de mercado ao longo do ciclo.


Rubin também destacou a logística como um desafio crescente para o escoamento da produção. Em 2024, uma quebra de safra no Mato Grosso ajudou a aliviar a pressão sobre o sistema logístico, que funcionou melhor do que o previsto. Para 2025, porém, caso a produção se confirme nos níveis esperados, a infraestrutura de transporte e exportação será colocada à prova, exigindo que o sistema opere perto de sua

capacidade máxima.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

コメント


bottom of page