Após superar um período turbulento, Roger Machado está vivendo um momento de ascensão no comando do Internacional. Nos últimos jogos, o técnico conseguiu moldar uma equipe que alia bons resultados a um futebol eficiente, reacendendo as esperanças da torcida por uma escalada na tabela do Campeonato Brasileiro e uma possível vaga na próxima edição da Libertadores. Este bom momento, no entanto, será testado na quarta-feira, quando o Inter enfrenta o Fortaleza no Beira-Rio, em duelo válido pela 19ª rodada da competição.
Em entrevista, Roger Machado demonstrou otimismo em relação ao futuro: “A nossa expectativa é positiva. E a gente não pode encarar a expectativa de buscar posições mais altas na tabela como um peso. A responsabilidade é vestir uma camisa tão pesada como a do Inter. Isso tem que ser motivação para a gente. O que podemos oferecer ao torcedor é a nossa máxima doação e o nosso máximo olhar de buscar posições que são possíveis no campeonato. As vagas na Libertadores estão logo ali”, afirmou.
O técnico também destacou a importância do retorno ao CT Parque Gigante, recuperado das enchentes, para a recuperação da equipe. O tempo disponível para trabalhar, após as eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, permitiu que ele treinasse e implantasse suas ideias táticas com mais eficácia.
Roger completará dois meses no comando do Inter na próxima semana e acredita que construiu uma base sólida para a equipe durante esse período. “Penso que construímos dentro da competição uma base importante nesses 60 dias, com a contratação de jogadores dentro do perfil que a gente imaginava que precisava evoluir. Daí, os resultados começaram a aparecer. Os jogadores já se sentem seguros dentro da nossa ideia de jogo e entendem na plenitude o que a gente propõe. Até os eventuais ajustes são mais tranquilos de fazer porque há uma base”, concluiu o técnico, mostrando-se confiante em relação ao futuro próximo.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Correio do Povo
Comments