Apesar da posição oficial de neutralidade do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no segundo turno das eleições municipais em Pelotas, o deputado federal Daniel Trzeciak anunciou seu apoio ao candidato do Partido Liberal (PL), Marciano Perondi. A declaração foi divulgada em um vídeo nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (16).
Durante seu pronunciamento, Trzeciak enfatizou a importância de discutir os projetos e propostas de cada candidato na corrida eleitoral. “Eu tenho convicção, não tenho conveniência. Eu tenho lembrança do passado, consciência pelo presente e compromisso pelo futuro. […] Eu sou oposição ao PT, oposição a um governo que muito fala e pouco entrega…”, afirmou o deputado, reiterando sua posição crítica em relação ao Partido dos Trabalhadores.
Por outro lado, na terça-feira (15), a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) manifestou seu apoio a Fernando Marroni (PT) nas redes sociais, pedindo que seus seguidores adotassem a mesma postura. “Recomendo o mesmo posicionamento àqueles que me acompanham mais de perto na jornada honrosa e desafiadora da política e àqueles a quem minha opinião possa ter algum valor. Será um voto crítico, ou seja, sem participação em eventual futuro governo”, escreveu a gestora.
No primeiro turno, o PSDB foi representado por Fernando Estima, que obteve 20,90% dos votos (32.122 votos), terminando em terceiro lugar na disputa. A divergência de posicionamentos entre os membros do partido evidencia um cenário polarizado nas eleições municipais de Pelotas.
Com informações: Departamento jornalístico
Fonte e foto: Daniela Alves - Jornal Tradição Regional
Comments