Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (18), a Secretaria de Educação de Herval premiou os vencedores da 4ª edição do Prêmio Práticas Pedagógicas. O evento destacou iniciativas pedagógicas desenvolvidas por educadores da rede municipal, com o objetivo de incentivar a inovação e o aprimoramento do ensino.
Com 12 projetos inscritos, a premiação contou com etapas rigorosas de avaliação, incluindo a comprovação das práticas em sala de aula e a defesa dos projetos diante de uma banca avaliadora.
Na categoria Educação Infantil, o destaque foi para o projeto “Implementação do Cantinho da Leitura como recurso didático para turmas de Maternal B”, da educadora Daniela da Silva dos Santos Ferreira. Nos Anos Iniciais, foram premiados dois projetos: “O brincar nos anos iniciais”, de Enairen Charqueiro Pinto, e “Feira da Troca de Livros”, de Marilia Barros Acosta.
Já na categoria Anos Finais, o projeto vencedor foi “Pampa: cultura e saberes”, de Juliana Correa Pereira Schlee. Por fim, na categoria Gestão Escolar, o premiado foi Dagoberto Pinto Afonso, com o projeto “O papel do professor mediador e o processo pedagógico inclusivo no autista”.
O prefeito de Herval, Ildo Sallaberry, elogiou o trabalho dos educadores e destacou a importância da dedicação ao ensino. “Agradeço e parabenizo todos pela participação nesse projeto. Mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia, estamos avançando para preparar nossas crianças e adolescentes para o futuro”, afirmou.
Todos os participantes do prêmio foram contemplados com tablets e homenageados em uma cerimônia simbólica que contou com a presença da Secretária de Educação, Edisa Silveira, e da coordenadora pedagógica, Ana Galho.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: ASCOM Herval
Comments