O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel), em parceria com o Senac, ofereceu o curso “Funcionalidades do Celular para a Maturidade” com o objetivo de promover a inclusão digital dos servidores aposentados. As aulas foram ministradas em duas turmas, que ocorreram de 22 a 26 de julho e de 14 a 18 de outubro.
Um total de 26 participantes do grupo Servidores Aposentados Municipais de Pelotas (Sampel) tiveram a oportunidade de aprender a utilizar diversas funções de seus celulares, facilitando a comunicação e o acesso a serviços digitais. “Essa iniciativa destaca a importância de proporcionar oportunidades de aprendizado e adaptação tecnológica para a população mais madura, contribuindo para sua inclusão na era digital”, afirmou a presidente do Prevpel, Berenice Nunes.
Ela também ressaltou a relevância do grupo Sampel, criado pela atual gestão com o objetivo de aproximar os beneficiários da instituição. “As ações voltadas à fase de pós-aposentadoria e envelhecimento ativo têm resultados muito positivos para os aposentados e são o principal foco de trabalho e dedicação da Prevpel”, destacou Berenice.
O curso de inclusão digital é parte das iniciativas do Prevpel para apoiar a adaptação dos aposentados às novas tecnologias, assegurando que esse público tenha as ferramentas necessárias para se integrar cada vez mais à sociedade digital.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: ASCOM
Comments