Na tarde desta segunda-feira (23), a prefeita Paula Mascarenhas entregou dez novas casas no bairro Getúlio Vargas (BGV), em Pelotas. As moradias fazem parte do programa A Casa é Sua, uma parceria entre o governo do Estado e o Município, com recursos do Estado, sendo 30% viabilizados pela Prefeitura.
Os terrenos onde as novas casas foram construídas já haviam sido regularizados fundiariamente durante a gestão de Paula Mascarenhas, mas a precariedade das antigas moradias motivou a ação. “Hoje os moradores do BGV recebem um presente de Natal inestimável. O Getúlio Vargas é um grande bairro que precisa do carinho e da atenção do poder público. Sabíamos o quanto era importante entregar estas lindas casas, pois as anteriores eram muito precárias e os moradores não tinham recursos para melhorá-las”, afirmou a prefeita.
As novas casas possuem 40 metros quadrados, com dois dormitórios, banheiro, cozinha, sala e uma área para tanque, oferecendo mais conforto e dignidade aos moradores.
O secretário estadual de Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Gomes, destacou a importância das novas moradias. “Há endereços que trazem dignidade humana, e o primeiro endereço é o da nossa casa, que traz estrutura e alívio após um árduo dia de trabalho.”
Uma das beneficiadas, Sabrina Duarte, compartilhou a emoção de ter sua casa própria: “Isso aqui é um sonho que a gente nunca conseguiria realizar. Com as obras, eu estava morando na casa da minha mãe, a casa que eu morava antes não tinha nem banheiro. Realmente é um sonho realizado.”
Estiveram presentes na entrega os vereadores Rafael Dutra (União), o vereador eleito Tauã Ney (PSDB), a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Cláudia Leite, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Lúcio Janes, além de outros representantes da comunidade.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: ASCOM
Comments