top of page

Pinheirense Marcelo Correia conquista 2º lugar em etapa do Circuito Sesc de Corridas em Bagé

O professor de Educação Física Marcelo Correia se destacou na 9ª etapa do Circuito Sesc de Corridas, realizada em Bagé no último domingo, dia 18. A competição reuniu 260 atletas de diversas cidades do Rio Grande do Sul e do Uruguai. Com percursos de 3 km, 5 km e 10 km, divididos em categorias masculino e feminino, a prova teve sua largada às 9h.


Correia, que pratica corrida de rua desde 2019, participou do percurso de 10 km e conquistou o 2º lugar na categoria de 25 a 29 anos. “São anos de treino e dedicação. Sempre busco participar das provas aqui na região, mas como as ofertas são poucas, normalmente preciso viajar para competir em outras cidades. São eventos particulares, e cada atleta se inscreve individualmente para participar”, explicou o professor.


Mesmo com a inscrição feita de última hora, Correia intensificou sua rotina de treinos e dieta nos dez dias anteriores à prova. “Apesar da preparação rápida, tudo deu certo. Conquistei o 2º lugar, o que foi uma grande satisfação”, declarou o educador físico.

Além de ser um apaixonado por corrida de rua, Correia já havia conquistado pódios em distâncias menores, como 3 km e 5 km. “Trabalho muito com futsal e futebol, mas a corrida de rua é o que mais gosto de praticar no meu dia a dia. É um esporte que traz inúmeros benefícios, tanto mentais quanto físicos, melhorando a capacidade cardiorrespiratória e fortalecendo a musculatura”, destacou.


Agora, o foco de Correia está na 2ª edição da Maratona do Sesc de Pelotas, que acontece no dia 17 de novembro. “Vou intensificar os treinos para alcançar os 21 km. A ideia é aumentar a carga de treinamento, a distância percorrida e fazer treinos com estímulos variados, além de manter bons hábitos, como sono, alimentação, suplementação e hidratação.


O Circuito Sesc de Corridas tem como objetivo promover a prática da corrida de rua no Rio Grande do Sul. Em 2024, o circuito conta com 17 etapas, oferecendo provas de 1 km e 2 km para crianças, e de 3 km, 5 km e 10 km para adultos, além de categorias para pessoas com deficiência visual e uma caminhada participativa. A final estadual será realizada no dia 1º de dezembro, em Porto Alegre.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte e foto: Jornal Tradição


Commentaires


bottom of page