Na manhã da última sexta-feira (23), a perícia confirmou a presença de maconha em bolinhos de chocolate que estavam destinados à venda na escola municipal de Estância Velha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O laudo indicou que o entorpecente estava presente em quantidade "leve a moderada" em todos os bolinhos apreendidos.
A professora de 34 anos, que lecionava para duas turmas de 2º ano do ensino fundamental, será indiciada por tráfico de drogas. Ela foi afastada preventivamente das funções pela Prefeitura desde o ocorrido, no mês passado. Os bolinhos foram encontrados no armário pessoal da educadora.
A Prefeitura instaurou um procedimento administrativo interno para investigar o caso. Nomeada em junho de 2022, a professora atuava na instituição de ensino desde então. De acordo com a lei, o nome da suspeita e da escola não foram divulgados para proteger a privacidade dos envolvidos, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O incidente teve início com uma denúncia anônima recebida pela Secretaria de Educação. A Guarda Municipal abordou a professora na escola, e ela foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos, sendo posteriormente liberada. Embora um dos bolinhos tenha sido aberto pela Polícia Civil sem evidenciar a droga, os doces foram apreendidos e enviados para perícia.
Durante a abordagem, a professora teria inicialmente admitido a presença de maconha nos bolinhos, mas negou a afirmação posteriormente. Ela alegou que os doces seriam vendidos para outros professores e funcionários da escola.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: G1
Comments