top of page

Pelotas prepara grande Réveillon 2025 na Praia do Laranjal com show do Fundo de Quintal

Pelo segundo ano consecutivo, a Praia do Laranjal em Pelotas será palco de uma celebração de Réveillon. Com emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS), a festa deste ano contará com uma atração nacional de peso: o grupo Fundo de Quintal, ícone do samba brasileiro. O evento, gratuito, promete repetir o sucesso de 2024, quando cerca de 50 mil pessoas compareceram para assistir aos shows e celebrar a virada do ano à beira da Lagoa dos Patos.


Além do Fundo de Quintal, que levará seu samba raiz ao palco, a festa terá apresentações de Tchê Guri, Grupo do Bola e artistas locais, incluindo Mariana Maciel e Henry Oppelt, Jukebox e o DJ Anderson Lisboa. A estrutura seguirá o modelo do ano anterior, com palco em formato de concha acústica, promovendo Pelotas como um dos poucos municípios do estado a oferecer uma virada aberta ao público.


“A praia do Laranjal passou por um período difícil em maio e, agora, com o Réveillon, queremos resgatar a autoestima e valorizar nossos potenciais. A festa impulsiona o turismo, fomenta a economia e atrai visitantes”, destacou o deputado Trzeciak, ao lado da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) nesta sexta-feira (8).


Estrutura e segurança

A organização prevê orientações ao trânsito pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e suporte ao comércio ambulante. A estrutura contará com banheiros químicos, área para atendimento médico e presença de forças de segurança para garantir tranquilidade aos participantes.


Atrações de destaque

O Fundo de Quintal, formado no Rio de Janeiro nos anos 1970, é referência no samba e no surgimento do pagode. Com sucessos como Vou Festejar e O Show Tem Que Continuar, o grupo promete agitar o público com sua energia única.


O Tchê Guri, um dos nomes mais populares da tchê music, traz o melhor da música regional gaúcha, enquanto o Grupo do Bola, conhecido pela mistura de samba com outros ritmos, promete envolver o público com sua energia contagiante.

A celebração da virada no Laranjal reforça o espaço de Pelotas como um importante ponto turístico e cultural do estado, promovendo uma festa que une tradição e diversão para milhares de pessoas.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa/Daniel Trzeciak


Comments


bottom of page