Na tarde desta quarta-feira (4), a Administração Municipal de Pelotas recebeu representantes do Pelotas Parque Tecnológico para discutir as próximas etapas da licitação e construção do hub de Inovação em Saúde e Biotecnologia. O novo espaço, vinculado ao empreendimento, será localizado no Distrito Industrial de Pelotas, e reunirá quatro esferas distintas: empresas, universidades, poder público e sociedade civil. O objetivo é proporcionar infraestrutura adequada para o desenvolvimento de novas tecnologias, com investimentos totais de R$ 15 milhões.
O projeto foi idealizado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Lifemed e pelo Pelotas Parque Tecnológico, com a previsão de licitação das obras até o final deste ano e a conclusão da construção em até dois anos.
A prefeita de Pelotas destacou que o hub trará novas oportunidades de desenvolvimento e inovação para a cidade, com foco em pesquisa e na geração de empregos para os jovens. “Nós temos vocação e talentos na área da pesquisa. Com certeza, esse empreendimento abrirá horizontes. Vamos focar ainda mais na área de pesquisa, trazendo novas oportunidades de trabalho para os jovens. É uma grande notícia para a região”, afirmou.
O hub será construído ao lado da Lifemed, na rua Giuseppe Mattea, 350, no bairro Fragata, e contará com quatro andares, abrigando startups, laboratórios, aceleradoras e incubadoras, além de espaços para coworking e eventos.
Participaram da reunião a secretária de Saúde, Rosana van der Laan, e os presidentes do Pelotas Parque Tecnológico, Edgar Matarredona, e Vinicius Farias Campos, respectivamente.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: ASCOM Pelotas
Commentaires