top of page

Pedro Caixinha é o favorito para assumir o comando do Grêmio

O anúncio de Pedro Caixinha como novo treinador do Grêmio está por detalhes. A diretoria do clube e o português avançaram nas negociações e devem alinhar os últimos pontos do acordo para a assinatura do contrato. O Tricolor, que busca um substituto desde a decisão de não renovar o contrato com Renato Gaúcho, tem como prioridade o técnico de 54 anos, que deixou o Bragantino no final de outubro.


Apesar de especulações envolvendo outros nomes, como o ex-treinador da Seleção Brasileira Tite, Fábio Carille, ex-Santos, e Thiago Carpini, que fez bom trabalho no Vitória, foi Pedro Caixinha quem se destacou nas tratativas. Ele comandou o Bragantino por 124 partidas, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas, e foi responsável pela melhor colocação da história do clube no Campeonato Brasileiro, com o 6º lugar em 2023.


Caixinha chega ao Grêmio com a missão de melhorar o desempenho do time, que teve uma temporada frustrante. O Imortal foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e da Libertadores, além de ter ficado grande parte do Brasileirão ameaçado de rebaixamento. O novo treinador terá a responsabilidade de retomar o caminho das vitórias e recolocar o Grêmio no topo do futebol brasileiro.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Comments


bottom of page