top of page

Paula Mascarenhas (PSDB) declara voto em Fernando Marroni (PT) em Pelotas


A tucana e prefeita de Pelotas por dois mandatos, Paula Mascarenhas, abriu o seu voto no segundo turno das eleições municipais através de uma "Nota Oficial" publicada em suas redes sociais, onde recomenda "o mesmo posicionamento àqueles que me acompanham mais de perto na jornada honrosa e desafiadora da política e àqueles a quem minha opinião possa ter algum valor."


Na nota, Paula afirma que o voto em Fernando Marroni e Daniela Brizolara "será um voto crítico, ou seja, sem participação em eventual futuro governo." e destaca que dentre as opções escolhe o campo democrático e o caminho mais seguro, visto a complexidade da gestão municipal.


O candidato do PSDB nas eleições municipais foi Fernando Estima que recebeu apenas 20,9% dos votos válidos, ou seja, 36.122 votos. O partido optou pela neutralidade no segundo turno, liberando os seus filiados e simpatizantes para escolherem o melhor caminho para Pelotas.


Leia a nota na íntegra:


"Venho a público, em primeiro lugar, expressar meu agradecimento ao povo de Pelotas, que, por duas vezes seguidas, me conduziu à condição de prefeita da cidade.

Tenho certeza de que, independentemente dos caminhos que eu venha a trilhar, jamais assumirei posto que me traga maior satisfação, honra e emoção do que este que galguei pela confiança e pelo carinho da população de Pelotas.


Sinto um orgulho enorme dos governos que fizemos, transformadores, proativos, sensíveis e responsáveis. É chegada a hora, porém, de passar o bastão a outra gestão.

Desta vez a população decidiu que os destinos de nossa cidade serão conduzidos, nos próximos quatro anos, por um grupo político diferente. Respeito profundamente essa decisão livre e soberana do povo de Pelotas. Decisão que coloca a mim e a meu partido na oposição, seja qual for o resultado das urnas no segundo turno. Seremos na oposição o que fomos no governo: responsáveis, comprometidos com o interesse público acima de qualquer outro e priorizando os mais vulneráveis.


No entanto, entender qual o papel me foi reservado pelos eleitores não me dá o direito de me omitir. Tampouco me tira o direito de me posicionar sobre o processo eleitoral em curso.


Meu amor por Pelotas e o conhecimento que adquiri sobre a máquina pública, seus desafios e suas limitações não me permitem ficar indiferente. O que está em jogo é grande demais.


Por isso, declaro que votarei neste segundo turno nos candidatos Fernando Marroni e Dani Brizolara. Recomendo o mesmo posicionamento àqueles que me acompanham mais de perto na jornada honrosa e desafiadora da política e àqueles a quem minha opinião possa ter algum valor. Será um voto crítico, ou seja, sem participação em eventual futuro governo.


Escolho o campo democrático, que é o nosso, escolho o caminho mais seguro, conhecendo a complexidade da gestão municipal e já tendo sofrido as consequências dos riscos conhecidos e daqueles inesperados que ameaçam nosso planeta e nossa sociedade.


Há alguns valores que nunca abandonei e dos quais jamais abrirei mão: democracia, ética, respeito ao pensamento divergente, supremacia do interesse público."


Paula Mascarenhas

Outubro de 2024



Comments


bottom of page