top of page

Ouvidoria da Mulher do TRF4 encerra projeto “Café & Prosa” em Pelotas com debate sobre violência contra a mulher

A Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) realizou nesta quarta-feira (23) o encerramento do projeto “Café & Prosa” na Subseção Judiciária de Pelotas (RS). O encontro, conduzido pela desembargadora federal Ana Cristina Ferro Blasi, ouvidora da Mulher do TRF4, reuniu magistradas, servidoras, estagiárias e colaboradoras para uma roda de conversa sobre a prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.


O projeto percorreu durante o mês de outubro as Subseções Judiciárias de Foz do Iguaçu (PR), Blumenau (SC) e Pelotas, reforçando o acolhimento e proteção das mulheres no ambiente de trabalho e alinhando ações ao protocolo de segurança do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A assessora Vanessa Corrêa e a psicóloga forense Karen Netto, especialista em Psicologia Jurídica, integraram a equipe do evento, trazendo discussões sobre a aplicação do Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero e medidas de combate à violência.


O evento em Pelotas contou também com a participação da ouvidora da Seção Judiciária do RS, juíza federal Marciane Bonzanini, e do diretor do Foro da Subseção, juiz federal Cristiano Bauer Sica Diniz, que destacou a relevância da iniciativa. Segundo o magistrado, “o ‘Café & Prosa’ ajuda a conscientizar sobre a necessidade de combatermos a violência contra a mulher e promove uma mudança cultural em uma sociedade ainda marcada pelo machismo”.


A ação encerra as comemorações de um ano da Ouvidoria da Mulher no TRF4, um serviço essencial de acolhimento a mulheres vítimas de violência, e enfatiza a importância de políticas de prevenção e segurança para magistradas e servidoras.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte e foto: Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4)


Comments


bottom of page