Nesta terça-feira, 30/07, a 30ª Fenadoce recebeu a oficina de musicalização para a terceira idade, promovida pelo Sesc no estande da Fecomércio/Sesc/Senac. A aula, ministrada pelo professor Rogers Lemes, atraiu os alunos da oficina e os visitantes do evento.
"A gente trouxe um pouco da nossa dinâmica das oficinas do projeto Maturidade Ativa, dividindo com o público da feira o nosso conhecimento, principalmente para quem tem mais de 50 anos", explicou Rogers Lemes, professor de música do projeto.
As oficinas de musicalização para a terceira idade chamaram a atenção dos visitantes. Durante a aula, os participantes puderam aprender conceitos e exercícios utilizados para melhorar a qualidade de vida, integrando canto e expressão corporal. "A união dessas duas técnicas produz um resultado muito interessante. Quando a gente constrói um fazer musical pautado na questão corporal, tu solidifica o conhecimento com outra qualidade, aprendem mais, é igual aprender a dançar, tu internaliza o ritmo melhor. Por isso essa sequência de ensino flui mais naturalmente", comentou Rogers.
Gladis Lemos, engenheira química aposentada, começou na oficina de musicalização do projeto Maturidade Ativa no ano passado e participou do encontro na 30ª Fenadoce. "Quando a gente se aposenta, começa a enxergar outras oportunidades, abre um leque de ofertas para que possamos ocupar o tempo. E nada melhor do que a música. Comprei um tamborim, um chocalho, minha voz não saía nada, agora até canto algumas músicas", revelou Gladis.
A oficina não só trouxe aprendizado, mas também proporcionou um momento de integração e diversão para a terceira idade, mostrando a importância da música na melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos participantes.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Foto: Rafael Takaki
Comentários