top of page

MÚSICA | Joca Martins inaugura shows especiais da 30ª Fenadoce com grande apresentação



Na noite desta segunda-feira, 22, o cantor e compositor nativista Joca Martins deu início à programação de shows especiais da 30ª Fenadoce com uma performance marcante. Reconhecido como um dos principais intérpretes da música nativista regional, Martins trouxe para o palco da Praça de Alimentação um espetáculo que encantou o público e marcou sua volta ao evento após uma década.


O show de Joca Martins, que durou 1h30, começou com o clássico “Cantar Galponeiro”, de José Cláudio Machado, e o icônico “aí que me refiro!” do artista. O repertório incluiu também músicas do seu mais recente trabalho, o vigésimo segundo álbum da carreira, intitulado “De Luzeiros e Saudades”. A apresentação, repleta de canções tradicionais e clássicas do nativismo, recebeu calorosos aplausos e a participação ativa do público.


“Faz 10 anos que não me apresento na feira. Estou muito feliz de voltar a este palco. É o dia de matar saudades, cantar, e celebrar as 30 edições da Fenadoce”, declarou Joca Martins, que se apresentou acompanhado dos músicos Carlos de Cesaro, Ricardo Comassetto, Luciano Fagundes e Yuri Menezes.





Martins também comentou sobre o significado emocional dos shows neste período. “Esse espetáculo é uma forma de acariciar a alma das pessoas nesse momento de reconstrução. Somos um povo guerreiro e muito solidário”, afirmou o artista, fazendo referência aos eventos climáticos que afetaram o Rio Grande do Sul este ano.


O público presente viveu uma noite memorável, marcada por entusiasmo e interação. Para a terça-feira, 23, a 30ª Fenadoce continua com a apresentação do comediante Paulinho Mixaria, que promete animar a plateia a partir das 20h30 no palco da Praça de Alimentação.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fotos: Rafael Takaki

Comments


bottom of page