top of page

Morte de gêmeas de 6 anos choca Igrejinha, e mãe é presa durante investigação policial

A morte das irmãs gêmeas Antonia e Manoela Pereira, de seis anos, em um intervalo de oito dias, abalou profundamente o município de Igrejinha, no Vale do Paranhana, a 95 km de Caxias do Sul. A tragédia teve início no dia 7 de outubro, com o falecimento de Manoela, seguido pela morte de Antonia nesta terça-feira (15), quando o caso ganhou repercussão nacional.


A Polícia Civil, que já investigava a primeira morte, prendeu a mãe das meninas, de 42 anos, no final da tarde de terça-feira, em cumprimento de um mandado de prisão temporária. O delegado Ivanir Caliari, responsável pelo caso, informou que ainda aguarda os laudos periciais para determinar as causas exatas das mortes.


Manoela foi levada sem vida ao Hospital Bom Pastor no dia 7 de outubro, e acreditava-se que problemas cardíacos estivessem envolvidos. Já nesta terça-feira, Antonia foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários de Igrejinha, mas também chegou morta ao hospital, apresentando sintomas semelhantes aos da irmã.


As autoridades seguem investigando o caso, e familiares das crianças já foram ouvidos. Em nota, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comudica) de Igrejinha afirmou não ter recebido denúncias anteriores de maus-tratos envolvendo as gêmeas e prometeu apurar o cumprimento do dever de proteção por parte do conselho tutelar.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Commentaires


bottom of page