Na noite de ontem, 11, em entrevista exclusiva ao Jornal Tradição Regional, o prefeito eleito Fernando Marroni (PT) anunciou quatro novos nomes que irão compor a gestão municipal a partir de janeiro do ano que vem.
Para a Secretaria de Governo e Ações Estratégicas, a vereadora Miriam Marroni foi escolhida para comandar uma das pastas fundamentais para o governo fazer a interlocução com a Câmara. Miriam é psicóloga especialista em educação, foi eleita deputada estadual em dois mandatos consecutivos e atualmente é vereadora de Pelotas, reeleita no último pleito. Atualmente o cargo é ocupado pelo servidor de carreira, Fábio Machado.
Já na Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Otávio Peres será nomeado para o cargo em 1º de janeiro de 2025. Ele Arquiteta e Urbanista, especialista na Gestão de Recursos Hídricos e professor da faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas. O cargo é ocupado, neste momento, pelo advogado e presidente municipal do PSD em Pelotas, Daniel Mussi.
Para uma das pastas mais importantes da gestão municipal, a Secretaria da Fazenda, Marroni designou o auditor fiscal de carreira Fábio de Souza Silva, contador e especialista em direito público, para comandar a secretaria. Atualmente o cargo está ocupado pelo contador e mestre em contabilidade, Cristian Kurster.
Para a Secretaria de Planejamento e Gestão, Marroni escolheu Salvador Mandagará Martins. Advogado de formação, ele foi assessor de Marroni durante seu mandato como Deputado Federal, atuou como chefe de gabinete do diretor-presidente da Trensurb no período em que o futuro chefe do Executivo presidiu a empresa, além de integrar a equipe de transição do governo municipal. Atualmente a pasta é comandada por Roberto Ramalho.
Confira os nomes já anunciados por Fernando Marroni para a Educação, Saúde, Assistência Social:
Confira os nomes para a Cultura, Mulheres, Igualdade Racial e Procuradoria-Geral do Município:
No governo petista ainda faltam anunciar os nomes para as secretarias de Administração e Recursos Humanos; Desenvolvimento, Turismo e Inovação; Desenvolvimento Rural; Serviços Urbanos e Infraestrutura; Qualidade Ambiental; Obras e Pavimentação; Segurança Pública; Habitação e Regularização Fundiária; Transporte e Trânsito; Defesa Civil; Comunicação e Esportes.
Com informações: jornalista Jean Pierre Knepper
Comments