top of page

Mais de 500 mil gaúchos ficam sem luz após temporal que atingiu o Rio Grande do Sul

Após o forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na manhã de quinta-feira (24), as concessionárias de energia CEEE Equatorial e RGE relataram um grande número de clientes sem fornecimento. A CEEE informou que 262 mil clientes estão sem luz, enquanto a RGE contabilizou até o momento 264 mil. Juntas, as empresas somam mais de 500 mil gaúchos sem energia elétrica.


Ambas as companhias afirmaram que mobilizaram suas equipes conforme os planos de contingência elaborados para lidar com os efeitos do ciclone extratropical que passou pelo Estado. Na área de concessão da CEEE, as cidades mais afetadas incluem Porto Alegre, Viamão, Terra de Areia e Alvorada. Por outro lado, a RGE registrou impactos significativos em municípios das regiões Metropolitana, Norte, Vale dos Sinos, Serra, Planalto e Vale do Taquari.


De acordo com a MetSul, o pior do temporal já passou na maior parte da área afetada, mas o tempo deve permanecer instável, com possibilidade de chuva nas próximas horas. O ciclone extratropical, embora esteja se afastando do continente, ainda pode causar ventos fortes, com rajadas variando entre 50 km/h e 80 km/h, especialmente na costa e sobre as lagoas. A previsão é de que o vento mais intenso persista durante a sexta-feira, trazendo mais dificuldades para as equipes de recuperação das companhias de energia.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Comments


bottom of page