Na tarde da última segunda-feira, 4 de novembro, o Centro Cultural Anjos e Querubins homenageou os magistrados Marcelo Malizia Cabral e Mara Karam da Conceição com o prêmio Preta G., em sua 5ª edição, durante uma cerimônia realizada no Fórum de Pedro Osório. A homenagem é uma iniciativa da organização da sociedade civil Anjos e Querubins, que atua há mais de quinze anos na inclusão social de jovens da periferia de Pelotas e, recentemente, também em Arroio Grande e Pedro Osório.
O prêmio Preta G. é uma homenagem à rapper e ativista social que lutou pela dignidade dos jovens do bairro Getúlio Vargas, em Pelotas, até sua morte. Segundo Ben Hur Alves Flores, coordenador do Centro Cultural, os magistrados reconhecidos são considerados referências na defesa e promoção dos direitos humanos.
Em seu discurso, Malizia expressou sua gratidão: “Para um juiz de direito que sempre se colocou ao lado dos que sofrem com preconceito, violência, discriminação e exclusão, receber esta homenagem de uma ONG que luta por inclusão, respeito, dignidade e igualdade é a coroação de uma vida dedicada à defesa dos direitos humanos.”
A magistrada Mara, já aposentada, também manifestou seu agradecimento: “Fiquei enormemente honrada e grata pela homenagem recebida pela ONG Anjos e Querubins, enfatizando que continuarei sempre dando o meu melhor na ajuda aos mais necessitados.”
A cerimônia foi marcada por um forte sentimento de reconhecimento ao trabalho realizado pelos magistrados e pela importância da luta pelos direitos humanos na sociedade.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: ASCOM
Comments