Jogando no Beira-Rio, o Internacional garantiu mais três pontos na busca por uma vaga direta na próxima edição da Libertadores ao vencer o Criciúma por 2 a 0, na noite desta terça-feira (5). A vitória representa a 13ª partida consecutiva do time colorado sem derrotas no Campeonato Brasileiro. O Inter se prepara agora para enfrentar o Fluminense, também em casa, na próxima sexta-feira (08/11), pela 33ª rodada.
O Inter iniciou a partida com uma marcação avançada, buscando pressionar o Criciúma desde o início. A estratégia deu resultado logo aos 5 minutos, quando Borré recebeu um bom passe dentro da área e finalizou sobre o goleiro, mas o chute foi defendido. Com o passar do tempo, o Criciúma conseguiu ajustar sua marcação, especialmente sobre Alan Patrick, e equilibrar o jogo. O goleiro Rochet, no entanto, teve que trabalhar bem, defendendo chutes perigosos de Bolasie e Newton.
O gol do Inter saiu quando a partida ainda estava equilibrada. Alan Patrick, aos 29 minutos, cobrou uma falta de longa distância e acertou o ângulo do goleiro rival, que até conseguiu tocar na bola, mas não evitou o gol. Em seguida, aos 48 minutos, o atacante Felipe Vizeu foi expulso após uma agressão a Rogel, deixando o Criciúma com um jogador a menos para a etapa final.
Com a vantagem numérica, o Inter voltou para o segundo tempo buscando definir o jogo. Bruno Tabata teve uma boa chance aos 7 minutos, mas o goleiro Gustavo defendeu. Em seguida, Thiago Mais e Wesley também desperdiçaram boas oportunidades. O Criciúma, por sua vez, se recuou, tentando encontrar uma oportunidade isolada para empatar.
Aos 35 minutos, Wesley simulou um pênalti na área e recebeu o cartão amarelo após o árbitro consultar o VAR. Sem dominar completamente a partida, foi no fim do jogo que o Inter finalmente garantiu a vitória. Wesley, em grande jogada individual, driblou a defesa adversária e fez o segundo gol colorado, selando a vitória por 2 a 0.
O Inter segue sua busca pela Libertadores, agora focado no próximo desafio contra o Fluminense no Beira-Rio.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comments