top of page

Inter segura empate com o Cruzeiro no Mineirão, mas reclama de novas normas da arbitragem

Na noite desta quarta-feira, 28/08, Cruzeiro e Internacional empataram sem gols no Mineirão, em partida adiada da quinta rodada do Brasileirão. O resultado veio após uma atuação marcada pela superação colorada, já que o time gaúcho jogou com um a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Agustín Rogel foi expulso após atingir o rosto do atacante Kaio Jorge.


Mesmo em desvantagem numérica, o Internacional segurou a pressão cruzeirense, que teve uma grande oportunidade de marcar no segundo tempo. Kaio Jorge cobrou mal um pênalti, defendido pelo goleiro Anthoni, que ainda salvou o rebote.


Apesar da valentia em campo, o pós-jogo foi dominado pelas críticas do técnico Roger Machado à arbitragem. O treinador reclamou dos critérios do árbitro Bruno Arleu de Araújo e de uma nova normativa divulgada pela CBF apenas três horas antes do início da partida. Entre as mudanças, estava a orientação de que somente o capitão poderia se aproximar e dialogar com o árbitro, fato que gerou indignação no clube gaúcho.


Com o empate, o Inter soma um ponto e se distancia da zona de rebaixamento. O próximo desafio colorado será no domingo, às 18h30, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Foto: Ricardo Duarte

Comments


bottom of page