O Internacional garantiu matematicamente sua vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América antes mesmo de entrar em campo contra o Vasco da Gama, na noite desta quinta-feira (21), em São Januário. O objetivo agora é conquistar a classificação direta para a fase de grupos, o que traria alívio ao planejamento do clube no início da temporada 2025.
A confirmação veio após os resultados da rodada de quarta-feira (20), com as derrotas de Cruzeiro e Bahia, além da vitória do Flamengo. O Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, enquanto o Bahia foi superado pelo Palmeiras pelo mesmo placar, na Arena Fonte Nova. Já o Flamengo venceu o Cuiabá, na Arena Pantanal, e, com vaga já garantida via Copa do Brasil, ampliou as possibilidades de classificação pelo Brasileirão.
Com quatro rodadas restantes, Cruzeiro e Bahia, sétimo e oitavo colocados, não têm mais como ultrapassar o Inter. No entanto, o Colorado segue em busca do G-4, que garante entrada direta na fase de grupos e elimina a necessidade de disputar os dois mata-matas da pré-Libertadores, previstos para fevereiro.
Será a 16ª participação do Inter no principal torneio sul-americano, onde já conquistou dois títulos, em 2006 e 2010. Em 2023, a equipe chegou até as semifinais, sendo eliminada pelo Fluminense, que acabou se sagrando campeão. Com a vaga assegurada, o duelo desta noite contra o Vasco marca o início de uma nova etapa para os colorados, que sonham com uma posição ainda mais privilegiada no campeonato.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comments