O técnico Gustavo Quinteros se despediu oficialmente do Vélez Sarsfield nesta quarta-feira (25). Campeão argentino na última temporada, o treinador tem um acerto encaminhado com o Grêmio, e a expectativa é que a direção do clube gaúcho anuncie sua contratação nesta quinta-feira.
O Vélez confirmou a saída do treinador em um comunicado. Em vídeo divulgado pelo jornalista César Melo, Quinteros explicou que não chegou a um acordo de renovação com o presidente do clube, Fabián Berlanga, e o diretor esportivo Rick Alvarez.
“Quero informar, com muita tristeza e angústia, que não vou continuar na próxima temporada. Falaram muitas coisas que não estão certas. Estive reunido com Fabián Berlanga e Rick Alvarez nos dias 23 e 24 de dezembro para falar sobre o projeto esportivo e as necessidades da equipe. O clube tem suas demandas, e eu, como treinador, tenho objetivos profissionais a cumprir. Não chegamos a um acordo para a continuidade”, declarou Quinteros.
Desde o início da semana, o Grêmio fez uma proposta oficial ao técnico argentino, que também possui nacionalidade boliviana. O vínculo deve ser assinado por uma temporada, com possibilidade de renovação se metas forem atingidas.
Com a chegada do treinador, o Grêmio deve acelerar as negociações para reforçar o elenco de 2025. O atacante Tadeo Allende e o meia Vinicius Zanocelo estão na mira da direção tricolor.
Em sua despedida, Quinteros destacou o trabalho realizado no Vélez. “Estou muito tranquilo de ter feito um excelente trabalho com meu corpo técnico, jogadores e estafe. Chegamos a três finais, fomos campeões argentinos e classificamos para a Libertadores. Colocamos o Vélez no lugar onde deve estar. Me dói sair, pois gosto muito do clube. Espero que não seja um adeus, mas um até logo”, afirmou.
Gustavo Quinteros será o primeiro técnico estrangeiro do Grêmio nos últimos 20 anos. O último foi o uruguaio Hugo de León, em 2005.
A reapresentação do elenco gremista está marcada para o dia 8 de janeiro, enquanto a estreia no Campeonato Gaúcho deve ocorrer no dia 22.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comments