Com a meta de se distanciar do Z-4, o Grêmio recebe o Atlético-GO neste sábado, às 16h30min, na Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma semana de silêncio desde o Gre-Nal, o clube tricolor espera conquistar três pontos diante do lanterna da competição para ter maior tranquilidade nesta reta final do campeonato. A partida promete ser decisiva, e os muros do CT foram testemunhas do foco da equipe em reagir diante de sua torcida.
Para este confronto, o técnico Renato Portaluppi provavelmente não contará com o goleiro titular Marchesín, que está com virose e não treinou na sexta-feira. Rafael Cabral deve assumir a posição, embora Caíque, que substituiu o argentino contra o Fortaleza, também seja uma opção. Na defesa, o Grêmio terá novamente a dupla Rodrigo Ely e Jemerson, já que Kannemann, com dores musculares, ficará de fora pelo terceiro jogo consecutivo.
Outras baixas incluem Dodi e Diego Costa, ambos suspensos por acumulação de cartões. No entanto, o lateral-esquerdo Reinaldo retorna após cumprir suspensão. Renato vai apostar em Soteldo para compor o trio ofensivo ao lado de Aravena e Braithwaite, enquanto Pepê e Villasanti formam a dupla de volantes no meio-campo. Com essa formação, Edenilson deve começar no banco.
O apoio da torcida será fundamental, e a Arena terá sua capacidade máxima pela primeira vez após as enchentes. Mais de 23 mil ingressos já foram vendidos, e os setores Gramado Leste, Superior Leste e Arquibancada Norte estão esgotados. Com expectativa de mais de 40 mil torcedores, o Tricolor conta com o apoio de sua torcida para conquistar a vitória em casa e seguir em busca de uma campanha segura na reta final da competição.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Commentaires