Nesta quarta-feira (27), o Grêmio entra em campo contra o Cruzeiro no Mineirão, em partida crucial pela reta final do Brasileirão. Com o retorno dos convocados Villasanti, Aravena e Soteldo após compromissos nas Eliminatórias, Renato Portaluppi terá o trio à disposição para reforçar o time em busca de pontos importantes.
No último jogo, contra o Juventude, a logística especial para contar com os atletas 24 horas após representarem Paraguai, Chile e Venezuela não surtiu o efeito esperado. Apesar de estarem no banco, o desgaste os impediu de serem utilizados de forma significativa. Agora, após a retomada dos treinos, a expectativa é que Villasanti seja titular no meio-campo, enquanto Aravena e Soteldo disputam vaga no ataque.
O confronto é decisivo para ambas as equipes. O Grêmio, pressionado por resultados irregulares, busca se afastar da zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro, que amarga uma campanha instável e vem de uma derrota por 3 a 1 na final da Sul-Americana contra o Racing, precisa somar pontos para se manter na luta por uma vaga na Pré-Libertadores.
A definição da escalação do Grêmio dependerá da estratégia de Renato, que pode optar por um meio-campo mais povoado, sacrificando um dos atacantes, ou manter a ofensividade com um trio de ataque, como fez contra o Palmeiras. O duelo promete testar a paciência das duas torcidas, com alta carga de responsabilidade para os times no Mineirão.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Correio do Povo
Comments