top of page

Grêmio empata com o Vitória no Barradão e dá adeus à Libertadores 2025

Em mais uma atuação abaixo do esperado, o Grêmio ficou no empate por 1 a 1 com o Vitória na noite desta quarta-feira (4), no Barradão, em Salvador, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. João Pedro marcou para o Tricolor, enquanto Alerrandro, um dos artilheiros da competição, garantiu o gol de empate para o Leão da Barra.


O resultado deixou o Grêmio com 45 pontos, subindo para a 12ª colocação. Porém, as chances de classificação para a Libertadores de 2025 foram encerradas. A equipe encerra sua participação no campeonato no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Corinthians na Arena.


O Vitória começou a partida com maior intensidade, rondando a área gremista, mas sem criar chances claras nos minutos iniciais. Aos poucos, o Grêmio equilibrou o jogo e abriu o placar aos 36 minutos, com João Pedro acertando um chute forte após assistência de calcanhar de Pavón. Ainda no primeiro tempo, os baianos quase empataram com Gustavo Silva, que mandou a bola perto da trave de Marchesín.


Na volta do intervalo, o Grêmio precisou substituir Marchesín por Caíque devido a lesão, e o Vitória intensificou a pressão. O empate veio aos 21 minutos, quando Alerrandro cabeceou após cruzamento de Raúl Cáceres. Apesar de acuado, o Tricolor tentou reagir e criou poucas oportunidades, sendo a melhor delas um cabeceio de Edenilson aos 35 minutos, que saiu sem perigo.


Com o Vitória mais ofensivo até o final da partida, o Grêmio segurou o empate e encerrou a noite sem brilho. O confronto com o Corinthians marca a despedida do time gaúcho desta temporada do Brasileirão, em que o desempenho ficou abaixo das expectativas.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Comments


bottom of page