A preocupação contra o rebaixamento continua. Na noite desta quarta-feira, o Grêmio não jogou bem e empatou com o Cruzeiro por 1 a 1, no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileirão. Braithwaite e Matheus Pereira marcaram os gols do duelo em Belo Horizonte.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 41 pontos e subiu para a 14ª colocação, abrindo três do Criciúma, o primeiro time na zona de rebaixamento. No domingo, às 16h, o adversário é o São Paulo, na Arena.
Postado para explorar contragolpes, o Grêmio foi quem criou a primeira chance de gol. Aos 7, Aravena recebeu em velocidade pela esquerda, ajeitou para a perna direita e soltou a bomba. Cássio voou no canto esquerdo e espalmou. O Cruzeiro respondeu imediatamente. William escapou pela direita e cruzou rasteiro para Lautaro Díaz, que se jogou de carrinho e acertou o travessão de Marchesín.
Com mais posse de bola, o Cabuloso rondava a área tricolor. Aos 13, após corte errado de Reinaldo, Gabriel Veron chutou de fora da área e mandou por cima da meta. Mas foi explorando a sua estratégia que os gaúchos abriram o placar no Mineirão. Aos 18, em jogada pela direita, João Pedro recebeu e cruzou rasteiro para Braithwaite, que tocou de letra e marcou um belíssimo gol: 1 a 0.
O Cruzeiro aumentou o volume ofensivo e quase empatou sete minutos depois. Aos 25, em troca de passes, a bola sobrou para Barreal, que, dentro da área, chutou de perna direita, e a bola tirou tinta da trave esquerda de Marchesín. Aos 37, o Tricolor teve a chance de encaminhar um resultado positivo. Em contragolpe, Dodi acionou Soteldo pela esquerda. O atacante entrou na área e devolveu para o volante, que chutou para fora de dentro da área. O gol perdido faria muita falta logo em seguida.
Aos 41, Gabriel Veron deu belo passe por elevação para Matheus Pereira, que pegou de primeira e mandou no canto direito deixar tudo igual: 1 a 1.
Renato optou por mudar no intervalo. Cristaldo, que não fez um bom primeiro tempo, foi substituído por Monsalve. Mas a tônica seguiu a mesma, com o Cruzeiro ocupando o campo de ataque e rondando a área gremista. Aos 15, William recebeu na ponta direita, levantou na área e Lautaro Díaz desviou de cabeça para fora.
Sem ver o time reagir dentro de campo, o treinador tricolor mais uma vez recorreu ao banco de reservas. Pavón e Edenilson entraram nos lugares de Soteldo e Aravena, respectivamente. De imediato, as trocas fizeram algum efeito. No intervalo de um minuto, o Grêmio chegou duas vezes, em finalizações de Pavón e Braithwaite. Aos 29, Pavón evita a saída de bola e cruza para Edenilson, que dividiu com a zaga, e a bola foi para fora.
Os minutos finais foram de pressão do Cruzeiro. Porém, sem conseguir criar chance clara de gol, com Marchesín não precisando fazer nenhuma intervenção. No final, ponto importante para o Tricolor contra o rebaixamento.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Texto: Correio do Povo
Comments