top of page

Grêmio dá adeus à Copa do Brasil após derrota nos pênaltis para o Corinthians

O Grêmio está fora da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, o Tricolor foi eliminado nas oitavas de final após empatar em 0 a 0 com o Corinthians no tempo regulamentar e perder por 3 a 1 na disputa de pênaltis. Edenilson, Cristaldo e Pavón desperdiçaram suas cobranças, selando a eliminação gremista.


A partida começou com esquemas táticos espelhados, resultando em um primeiro tempo muito equilibrado. O Grêmio tentou propor mais o jogo, enquanto o Corinthians apostava em jogadas rápidas. No entanto, ambas as equipes encontraram dificuldades para criar chances claras de gol. A primeira finalização veio apenas aos 27 minutos, quando Soteldo cobrou falta e obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer uma excelente defesa. Pouco depois, o venezuelano tentou novamente, mas o arqueiro corintiano voltou a defender.


O Corinthians, por sua vez, só levou perigo aos 35 minutos, com Romero cabeceando para uma grande defesa de Marchesín. A equipe paulista ainda teve outra boa oportunidade com Coronado, mas Jemerson conseguiu afastar o perigo.


Na segunda etapa, o Corinthians começou pressionando, mas foi o Grêmio quem teve uma chance de ouro aos 9 minutos, quando Cristaldo cobrou falta, e Hugo Souza fez mais uma defesa. O jogo seguiu tenso e com poucas oportunidades claras, destacando-se a entrada de Diego Costa aos 18 minutos, que retornava após quase dois meses afastado por lesão.


O Corinthians quase marcou aos 21 minutos, com Cacá finalizando forte e Marchesín realizando uma grande defesa. Nos minutos finais, Matheus Araújo teve a chance de evitar os pênaltis, mas acabou desperdiçando, e o jogo terminou sem gols.

Na decisão por pênaltis, Reinaldo foi o único a converter pelo Grêmio, enquanto Edenilson, Cristaldo e Pavón erraram suas cobranças. Pelo lado do Corinthians, Romero, Ramalho e Geovane marcaram, garantindo a classificação do time paulista para as quartas de final da Copa do Brasil.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Comments


bottom of page