O artista pelotense Gabriel Veiz fez no sábado (20) a grafitagem da formiga Docília em tempo real no estande da Ecosul, durante a 30ª Fenadoce. Gabriel Veiz é graduado em Artes Visuais pela UFPel e tem obras expostas em festivais de arte de rua no Brasil e na Europa.
Durante todo o dia, Veiz foi colorindo a mascote da Fenadoce sempre com o olhar atento e curioso do público que visitava o Centro de Eventos. Aos 38 anos, Veiz é um estudioso do estilo conhecido como Wildstyle, que mistura letras estilizadas e complexas que geram uma sensação tridimensional nas obras.
“Faço grafite desde 1998, já fiz outras obras na Fenadoce, mas a formiga é a primeira vez. To muito feliz, a feira é uma referência não só pra gente que é da cidade mas conhecida em muitos lugares. É um orgulho poder deixar minha marca mais uma vez aqui”, conta o artista.
A Formiga Docília ficará exposta no estande da Ecosul até o final da 30ª Fenadoce, dia 4 de agosto, para que os visitantes possam prestigiar o trabalho finalizado. O público que acompanhou a ação aprovou o resultado.
A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.
Fenadoce
Foto: Rafael Takaki
Commenti