top of page

Futuro indefinido: Reinaldo e outros nove jogadores do Grêmio têm contrato até dezembro

A situação no Grêmio se tornou uma verdadeira incógnita, não apenas para o técnico Renato Portaluppi, mas também para nove jogadores que têm seus contratos expirando em dezembro. Dentre eles, o lateral-esquerdo Reinaldo é o único titular, mas as perspectivas de renovação não são animadoras. A tendência é de que o jogador de 35 anos não permaneça no clube, mas qualquer decisão a respeito só será tomada após o término do Campeonato Brasileiro.


“Meu foco não é em renovação agora, é em colocar o Grêmio no lugar onde merece. Estou com a cabeça tranquila para jogar e ajudar o Grêmio. É isso que fiz hoje (sábado). Meu pensamento é sempre no próximo jogo. Tenho contrato aqui e vou honrar até o último dia do ano”, declarou Reinaldo na zona mista da Arena, após a vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 1.


Desde sua contratação no início do ano passado, Reinaldo viveu uma montanha-russa de desempenhos, alternando entre bons e maus momentos. Apesar das críticas, principalmente relacionadas à sua defesa, ele se destaca na parte ofensiva. Na Era Arena, desde 2013, Reinaldo é o lateral com mais gols e assistências, acumulando 88 partidas, oito gols e 10 assistências em quase duas temporadas. Em 2024, participou de 39 dos 60 jogos do Tricolor.


Enquanto o futuro de Reinaldo ainda é um mistério, o Grêmio já começa a traçar planos para reforçar o setor na próxima temporada. Um nome em destaque é Wendell, de 31 anos, que atualmente tem contrato com o Porto, de Portugal, até a metade de 2025. A expectativa é que ele possa assinar um pré-contrato a partir de janeiro.


“É um jogador que está no mercado europeu e tem um know-how grande por lá, com alto salário. O Grêmio está sempre de olho para reforçar o time, mas não dá para prometer esse jogador”, afirmou o vice de futebol Antônio Brum durante a festa de aniversário de 121 anos do clube, em setembro.


Wendell, revelado pelo Iraty, do Paraná, teve uma passagem marcante pelo Grêmio entre 2013 e 2014, antes de se transferir para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde ficou por sete temporadas, até ir para o Porto em 2021. Com a indefinição no elenco, a torcida aguarda ansiosamente por novidades sobre o futuro de Reinaldo e possíveis reforços para o próximo ano.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte: Correio do Povo

Comments


bottom of page