top of page

Festival de Bandas Marciais reúne sete grupos em Herval e celebra a cultura musical

O 8° Festival de Bandas Marciais, realizado pela Escola Municipal Padre Libório Poersch, agitou a tarde deste domingo (17) com muita música e entusiasmo. Sete bandas, representando o município de Herval e as cidades vizinhas de Jaguarão e Pedro Osório, se apresentaram e encantaram o público com suas evoluções e apresentações vibrantes.


A Banda Mirim da EMEF Padre Libório Poersch foi a primeira a se apresentar, seguida pela Banda do IEE São João Batista, e pela Banda Municipal da Escola Getúlio Vargas, de Pedro Osório. Também subiram ao palco a Banda da Escola Hermes Pintos Affonso, de Jaguarão, a Banda da Escola Corintho Ávila Escobar, do distrito Basílio, em Herval, e a Banda Juvenil da Escola Padre Libório Poersch. Para encerrar o evento, a Banda Marcial da Escola Fernando Correia Ribas, de Jaguarão, fez uma performance de tirar o fôlego.

Este ano, o festival prestou uma homenagem ao hervalense Gilson Machado, instrutor das bandas da escola, reconhecido por sua superação e dedicação à cultura musical local. Em reconhecimento pela participação, cada banda recebeu um troféu de honra.


A cerimônia contou com a presença do Vice-Prefeito Celso Silveira, da assessora especial de Governança e Relações Institucionais, Anita Hoffmann, e da diretora da escola organizadora, Paula Brum. Celso Silveira destacou a importância do evento: “Esse é um evento para promover a cultura musical no município, então parabenizo todos os jovens e crianças que participam das Bandas Marciais”.


O Festival de Bandas Marciais de Herval não só celebrou a música, mas também promoveu o trabalho pedagógico-musical e o intercâmbio entre as bandas da região, reforçando a importância da cultura e da educação musical no município.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper



תגובות


bottom of page