O famoso Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana, passou a tarde na Fenadoce e, claro, fez uma visita especial no estúdio do Grupo Nossa Zona Sul para uma entrevista. Durante o papo, teve até a música do aipim frito para animar a nossa tarde de sábado.
O Guri de Uruguaiana veio participar da 30ª Fenadoce para divulgar o turismo do estado e as belezas da Costa Doce gaúcha com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul.
Sobre a diversidade de paisagens na Costa Doce.
A região Costa Doce Gaúcha compreende municípios localizados no extremo sul do Brasil, no estado do Rio Grande do Sul. Sua grandiosa extensão territorial proporciona diversas paisagens banhadas pelas águas da Laguna dos Patos, do Rio Guaíba, da Lagoa Mirim, da Lagoa Mangueira, além de conexão com o mar aberto. As belezas naturais são o grande atrativo da região Costa Doce Gaúcha, que destaca-se pela diversidade ambiental. Entre praias e serras, lagos e campos, são inúmeras as possibilidades de se conectar com a natureza e explorar lugares incríveis. Os roteiros turísticos ao ar livre oferecem tranquilidade aos turistas que buscam por uma experiência segura no período pós pandêmico, fazendo da região Costa Doce Gaúcha um dos melhores destinos a serem explorados. Além das belezas naturais, a região também apresenta riqueza cultural incontestável. A história do Rio Grande do Sul se mantém viva por meio de museus, prédios históricos e arquitetura. A diversidade na colonização desta região proporciona diferentes experiências, desde a variedade gastronômica até as festividades culturais típicas de cada cidade.
Texto:Jussara Cruz Argoud
Analista de projetos de Turismo da Regional Sul do Sebrae
Comments