Na noite de terça-feira (19), o prefeito em exercício de Pelotas, Idemar Barz, participou do evento de prestação de contas da 30ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce), realizada entre julho e agosto deste ano no Centro de Eventos Fenadoce. Promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o ato aconteceu em um hotel na área central e revelou números expressivos do evento, além de novidades para 2025.
Entre os destaques, a 30ª Fenadoce atraiu 311 mil visitantes, vendeu 1,9 milhão de doces, gerou R$ 2 milhões em vendas no pavilhão da agricultura familiar e recebeu 600 excursões nacionais e internacionais. Além disso, o espaço cultural contou com 500 apresentações e 57 mil visitas sociais.
Durante o encontro, a CDL anunciou que a 31ª edição da Fenadoce ocorrerá entre 16 de julho e 3 de agosto de 2025. Uma das novidades apresentadas foi a decisão de realizar o concurso para eleger o trio de baronesas durante a Feira, proposta aprovada pelo conselho gestor do evento.
Para Idemar Barz, a Fenadoce representa Pelotas não apenas no aspecto econômico, mas também como um patrimônio cultural e turístico de relevância nacional. “A Fenadoce é muito mais do que doces. Ela movimenta a economia, gera emprego, renda e cultura, além de atrair milhares de turistas, consolidando Pelotas como uma referência. A Prefeitura seguirá como parceira neste grande evento”, afirmou.
A Fenadoce reforça sua importância como vitrine cultural, econômica e turística, confirmando seu papel essencial para o desenvolvimento regional e a valorização das tradições locais.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: ASCOM Prefeitura Pelotas
Commentaires