O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, recebeu milhares de pessoas neste domingo (24), no segundo dia da 47ª edição da Expointer. Mesmo com o frio de 7ºC registrado pela manhã, o sol e as diversas atrações do evento atraíram um grande público, que enfrentou o vento para aproveitar as atividades.
Desde cedo, famílias inteiras chegaram ao parque para conferir as exposições e as opções gastronômicas. Produtos coloniais, como queijos, embutidos, cucas, pães, geleias e mel, foram os mais procurados na área de agricultura familiar. Além disso, acessórios e itens relacionados à vida no campo e ao tradicionalismo gaúcho também chamaram a atenção dos visitantes.
O setor de automóveis e os pavilhões com animais foram destaque, especialmente os de gado leiteiro e gado de corte, que permaneceram lotados ao longo do dia. Os animais, apesar do porte, mostraram-se dóceis e renderam muitas fotos ao lado dos visitantes. As crianças se divertiram com passeios de pônei e ovinos, como no caso da pequena Agatha Flores, de 4 anos, que veio com sua família de Porto Alegre e vivenciou uma experiência especial.
Entretanto, o grande público também trouxe alguns contratempos. Lentidão no trânsito, agravada pelas obras na BR-116 e pelos danos das enchentes recentes, gerou filas durante a tarde. Problemas com a conexão de internet e o sinal de celular também foram registrados em alguns pontos do parque. Além disso, houve oscilações na distribuição de energia elétrica, mas os organizadores contornaram a situação oferecendo alternativas de pagamento.
Apesar de alguns elogios, a feira também recebeu críticas devido ao barro provocado pelas chuvas que atingiram a região recentemente, resultando em alagamentos e outros transtornos.
A 47ª Expointer seguirá com programação ao longo da semana e encerrará suas atividades no próximo domingo, dia 1º de setembro.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comments