A 47ª edição da Expointer, apelidada de "Expointer da Reconstrução" devido aos impactos das enchentes no Rio Grande do Sul, foi encerrada neste domingo, 1º de setembro, com um volume de negócios de R$ 8.100.265.792,24. O valor representa um aumento de 1,41% em relação ao total de R$ 7,98 bilhões registrado na edição de 2023.
Segundo Clair Kuhn, secretário de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, o resultado superou as expectativas, apesar dos desafios enfrentados este ano. No entanto, o número de visitantes e de transações comerciais no Parque de Exposições Assis Brasil apresentou uma queda em comparação ao ano passado. Essa redução é atribuída à ausência do trem entre Porto Alegre e Esteio, que dificultou o acesso ao evento, e ao impacto das enchentes de maio, que afetaram significativamente a população da região.
Apesar das dificuldades, a feira demonstrou resiliência e uma recuperação robusta, evidenciando a importância do evento para a economia local e para a recuperação pós-desastres.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Correio do Povo
Comments