Na terça-feira, 12 de novembro, a Escola Municipal Getúlio Vargas, em Pedro Osório, foi o cenário de um importante encontro com as coordenadoras do Curso de Extensão em Gestão da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. Este curso de formação continuada, oferecido pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em parceria com a Secretaria de Educação de Pedro Osório, já tem contado com a participação ativa de professores da rede municipal desde o início de setembro.
O curso tem como objetivo qualificar os educadores para promover uma educação cada vez mais inclusiva, proporcionando ferramentas e estratégias para atender adequadamente os alunos com necessidades educacionais especiais. Com o compromisso de garantir uma escola mais acolhedora e igualitária, a formação continua a ser um passo importante no fortalecimento da educação inclusiva no município.
Em dezembro, será realizado um seminário para a apresentação dos projetos desenvolvidos pelos participantes do curso, que serão implementados no próximo ano com o acompanhamento contínuo da coordenação do programa. Esses projetos visam integrar ainda mais a educação especial à rotina escolar e promover um ambiente que respeite a diversidade e as especificidades de cada aluno.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários