Quem chegou cedo neste domingo (28) à 30ª Fenadoce teve a oportunidade de acompanhar o Encontro Dom Joaquim de Carros Antigos, que reuniu 150 veículos das décadas de 1950 e 1960. Realizado há 5 anos no Centro de Eventos, o encontro atraiu colecionadores de diversas cidades, incluindo Santa Vitória do Palmar, Pelotas, Bagé, Rio Grande, Arroio Grande, Canguçu, Cerrito, Piratini e até de Santa Catarina.
O Encontro Dom Joaquim de Carros Antigos acontece há 18 anos em Pelotas e é parte dos calendários de eventos oficiais do município e do Rio Grande do Sul. “Chega perto dessa época do ano e o pessoal começa a perguntar quando vai ser o encontro na Fenadoce. É uma forma de unir duas paixões: o antigomobilismo e a nossa feira”, explica Claudio do Espírito Santo, organizador do evento.
A Fenadoce, conhecida por celebrar a cultura e a gastronomia local, foi ainda mais enriquecida pela exposição de carros antigos, proporcionando um atrativo adicional para os visitantes. O evento é uma celebração da paixão pelo antigomobilismo, oferecendo aos entusiastas uma chance de compartilhar suas histórias e admiração por veículos clássicos.
Com informações:
Jornalista Fernando Kopper
Fotos: Rafael Takaki
Comments