top of page

Domingo movimentado na Praça Coronel Pedro Osório marca celebração da 50ª Feira do Livro de Pelotas

O último domingo (03) foi de intensa movimentação na Praça Coronel Pedro Osório, onde ocorre a 50ª edição da Feira do Livro de Pelotas. Com o tema "Conectando Gerações, Construindo Futuros", o evento literário, que começou em 31 de outubro e segue até 17 de novembro, celebra meio século de história promovendo o encontro de leitores e famílias em torno da literatura e do conhecimento.


Um dos eventos literários mais tradicionais do Brasil, a Feira do Livro de Pelotas é realizada ao ar livre e valoriza a literatura como um bem cultural, oferecendo uma programação diversificada para todas as idades. As atividades e lançamentos de livros, que podem ser acompanhados pelas mídias locais e pelo perfil no Instagram @feiradolivropelotas, reforçam o papel da feira como um ponto de encontro entre gerações.


Neste ano, a feira conta com José Luís Marasco Cavalheiro Leite como patrono. Professor aposentado e autor das obras Compreensão da Responsabilidade Civil e Rastros num Caminho – Jogos de Ficção e Realidade, Marasco foi escolhido por sua dedicação à educação e seu incentivo à leitura. Como orador da feira, o governador Eduardo Leite, filho do patrono, destaca o impacto dos livros em sua formação e trajetória política, refletindo o legado de seu pai em conectar gerações pela literatura.

A Feira do Livro de Pelotas segue convidando o público a celebrar o poder transformador dos livros até o dia 17 de novembro na Praça Coronel Pedro Osório, reafirmando seu compromisso com a cultura e o incentivo à leitura.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Imagens: NZS


Comentarios


bottom of page