top of page

Deputado Marcel van Hattem denuncia "perseguição" por parte da PF e do ministro Flávio Dino no STF

Nesta terça-feira (15), o deputado federal Marcel van Hattem (Novo/RS) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para denunciar o que classifica como "perseguição" por parte da Polícia Federal (PF) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino. O parlamentar gaúcho afirmou que sua imunidade parlamentar foi desconsiderada após ser intimado pela PF no início de outubro, sem detalhes específicos sobre o motivo do depoimento.


Segundo van Hattem, a intimação está relacionada a um discurso feito na própria tribuna da Câmara, em que criticou duramente o policial federal Fábio Alvarez Shor, envolvido em investigações sob a relatoria de Alexandre de Moraes. O deputado alegou que foi acusado de crime contra a honra por Flávio Dino, o relator do caso no STF, por ter chamado o policial de "covarde" e "bandido".


Van Hattem expressou indignação com a situação, afirmando que dois delegados da PF foram acionados para investigá-lo, sendo um deles de um departamento responsável por apurar crimes financeiros. Para o deputado, tal investigação compromete o direito à liberdade de expressão garantido aos parlamentares.


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, manifestou solidariedade a van Hattem e disponibilizou a Procuradoria da Casa para prestar assistência jurídica no caso.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Commentaires


bottom of page