top of page

Delegação do Rio Grande do Sul se reúne com empresa indiana em Mumbai para fortalecer laços e atrair investimentos

A delegação liderada pelo vice-governador Gabriel Souza se reuniu na manhã desta segunda-feira, 4 de novembro, em Mumbai, na Índia, com representantes da Exhicon Events Media Solutions Ltd., empresa especializada em produtos e serviços para exposições e eventos. Durante o encontro, a Exhicon confirmou o envio de uma delegação para participar da Expodireto Cotrijal 2025, que será realizada em Não-Me-Toque. A próxima edição da feira, uma das maiores do setor de maquinário agrícola da América Latina, homenageará a Índia, com a realização do Dia da Índia na programação do evento.


O CEO da Exhicon, Padma Mishra, e o diretor de Projetos Governamentais, Asgar Khan, discutiram a relação da empresa com outros estados brasileiros e expressaram interesse em explorar oportunidades de investimento no Rio Grande do Sul. Gabriel Souza destacou a importância do encontro, afirmando: “Tivemos a oportunidade de apresentar o Rio Grande do Sul, que possui localização estratégica para a logística de diversos produtos e está no coração do Mercosul.”


A delegação gaúcha inclui o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabrício Peruchin, a presidente da Junta Comercial do Estado, Lauren Monbach, e deputados estaduais. Além da reunião com a Exhicon, o grupo realizou encontros estratégicos com o Grupo Aditya Birla e o ICICI Bank, visando estabelecer parcerias comerciais. Gabriel enfatizou: “Estamos com a agenda focada também na prospecção mineral e investimentos de bancos indianos no Rio Grande do Sul, além de outras oportunidades de negócios. Agenda cheia, trabalhosa, mas nossa vinda está valendo muito a pena.”


O ICICI Bank, um dos principais bancos multinacionais da Índia, oferece uma variedade de serviços financeiros, incluindo banco de investimento e gestão de ativos. O Aditya Birla Group, listado na Fortune 500, é um conglomerado global que opera em diversos setores, como metais, têxteis e telecomunicações, e representa 50% da receita do grupo, com presença em 41 países e uma força de trabalho de 187 mil colaboradores.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Kommentarer


bottom of page