top of page

Cultura, Igualdade Racial, Mulheres e Procuradoria Geral também já tem nomes definidos no governo Marroni (PT)

Por ordem, Carmen Vera, Júlio Domingues, Marielda Medeiros e Cristiane Grequi - Fotos: Reprodução

Na tarde de ontem, 09, o prefeito eleito de Pelotas, Fernando Marroni, anunciou mais quatro nomes que irão compor o primeiro escalão do seu governo, que começa em 22 dias. Todos os nomes anunciados até agora são quadros técnicos e de membros do PT e PSOL.


Para a Secretaria de Cultura o nome escolhido foi da arquiteta e servidora de carreira do município, Carmen Vera Roig. Ela foi Secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) e Assessora Especial do projeto "Pelotas, cidade das crianças" no governo de Paula Mascarenhas (PSDB). Atualmente a pasta é chefiada por Paulo Pedroso.


Na futura Secretaria de Igualdade Racial, Júlio Domingues será o secretário. Ele é professor de sociologia, ativista do movimento negro e presidente municipal do PSOL, partido da vice prefeita eleita Daniela Brizolara. Na eleição passada, Júlio foi o candidato da sigla à prefeito de Pelotas e obteve 6691 votos.


Para a criação da Secretaria da Mulher, Marielda Medeiros foi escolhida para assumir a pasta. A futura secretária é mestre em Educação e doutora em Antropologia. Nesta eleição Marielda foi candidata a vereadora pelo PT e obteve 808 votos.


Na Procuradoria-Geral do Município, Cristiane Grequi assume o maior cargo jurídico na prefeitura. Ela é advogada, especialista em Sociologia, especialista em Direito Processual, Procuradora do Município de Pelotas desde o ano de 2001, assumindo de 2001 a 2003 como Procuradora-Geral Adjunta, no governo de Fernando Marroni (PT). O cargo hoje é ocupado por Eduardo Trindade.



No governo petista ainda faltam anunciar os nomes para as secretarias de Administração e Recursos Humanos; Desenvolvimento, Turismo e Inovação; Desenvolvimento Rural; Serviços Urbanos e Infraestrutura; Fazenda; Qualidade Ambiental; Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana; Governo e Ações Estratégicas; Planejamento e Gestão; Obras e Pavimentação; Segurança Pública; Habitação e Regularização Fundiária; Transporte e Trânsito; Defesa Civil; Comunicação e Esportes.



Nos primeiros anúncios, Marroni manteve Carmen Vera e Raquel Nebel, ambas do primeiro escalão do governo tucano. Outros nomes podem aparecer, já que partidos aliados ao atual governo deverão fazer parte da base governista do petista no legislativo: PSB, Progressistas, Cidadania e PSDB com os vereadores eleitos Paulo Coitinho e Tauã Ney.


Por: Jean Pierre Knepper

Fotos: Reprodução


Comentários


bottom of page