top of page

Criminosos invadem campus da UFPel em Capão do Leão e rendem vigilantes durante a madrugada

Na madrugada de domingo (5), criminosos invadiram o campus da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em Capão do Leão, rendendo vigilantes da instituição e da Estação Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado. A ocorrência foi registrada por volta das 3h30, conforme relatório policial.


De acordo com as informações, três assaltantes encapuzados e armados agiram em sequência. O primeiro vigilante foi rendido no posto do assentamento. Em seguida, outros dois profissionais, posicionados em guaritas distintas, também foram dominados. Ao chegarem à guarita da ponte, os criminosos renderam mais um homem e levaram seu veículo.


Um dos assaltantes permaneceu na ponte com três reféns, enquanto os outros dois seguiram com o veículo até outro posto, onde mais um vigilante foi rendido. Na tentativa de invadir a área da Embrapa, houve troca de tiros entre os criminosos e um dos vigilantes, que reagiu. Três disparos foram feitos pelo vigilante, enquanto os assaltantes revidaram com quatro tiros, atingindo a porta da guarita. Ninguém ficou ferido.


Os reféns foram liberados na ponte, e os bandidos fugiram em direção à localidade de Palma, resgatando o terceiro integrante. A fuga prosseguiu por cerca de três quilômetros, até que o veículo tombou. O trio abandonou o carro e fugiu na motocicleta de um dos vigilantes, provavelmente em direção à BR-116.


Durante a ação, os assaltantes levaram cinco armas e coletes balísticos, que posteriormente foram abandonados durante a fuga. A motocicleta permanece desaparecida. A Polícia Federal investiga o caso.


Em nota, a UFPel confirmou a invasão e reafirmou o compromisso com a segurança de alunos, servidores e da comunidade acadêmica. A universidade garantiu que seguirá acompanhando as investigações. A Embrapa Clima Temperado não se pronunciou sobre o ocorrido.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte e foto: Correio do Povo

Comments


bottom of page