top of page

Cortejo, medalhas e comoção marcam a despedida das vítimas da tragédia no Paraná

Foto: Renan Mattos/Agência RBS

A tarde de terça-feira, 22, ficará marcada na história de Pelotas. O cortejo silencioso pelas principais avenidas da cidade, flores, medalhas sobre caixões e homenagens emocionadas marcaram a despedida das nove vítimas da tragédia que abalou o país. As famílias e a comunidade pelotense se uniram em um ato de solidariedade e respeito, refletindo a dor e a perda que todos sentiram.


O cortejo teve início no Aeroporto Internacional de Pelotas João Simões Lopes Neto e seguiu até o Clube Centro Português 1º de Dezembro, onde por volta das 18h30 teve início o velório coletivo. O salão do clube Centro Português 1º de Dezembro ficou lotado. Cerca de mil pessoas acompanharam a despedida dos sete atletas, com idades entre 15 e 20 anos, do professor de remo e do motorista da van que transportava a equipe.


Na chegada para o velório, os caixões carregados por militares foram aplaudidos e os atletas amigos das vítimas fizeram um "corredor", com os remos erguidos, por onde passaram os corpos


Além das medalhas conquistadas ao longo de suas carreiras, as premiações obtidas pelo time durante o torneio disputado em São Paulo no último final de semana também foram levadas ao velório. Essas medalhas, simbolizando o esforço e a dedicação dos jovens atletas, foram encontradas no local do acidente, tornando-se um tributo ainda mais significativo à sua memória.



Com informações: Jornalista Jean Pierre Knepper


Commentaires


bottom of page