top of page

Corpo de gaúcho vítima de acidente aéreo chega a Pelotas; outras famílias ainda aguardam liberação

O corpo de Diogo Boeira Ávila, de 42 anos, uma das vítimas do acidente com o voo da Voepass, chegou na noite desta terça-feira (13) em Pelotas. Ávila, que trabalhava como gerente distrital de vendas na empresa Biolab desde 2019, morava em Florianópolis (SC) e passou sua infância e juventude na região onde hoje se localiza a cidade de Turuçu.


A aeronave partiu de São Paulo por volta das 15h, fez uma parada em Cascavel, no Paraná, onde deixou duas urnas, antes de seguir para Pelotas. O velório de Ávila está marcado para esta quinta-feira, das 7h às 17h, no Memorial Angelus Pax, em Pelotas, e o corpo será encaminhado para cremação.


Nas redes sociais, amigos e colegas de trabalho expressaram seu pesar, destacando as qualidades de Ávila como um "ser humano exemplar" e "parceiro dos amigos". Jénifer Ávila, prima de Diogo, relembrou a infância dos dois na Vila Fetter, em Turuçu, descrevendo-o como uma pessoa tranquila e carinhosa. "Ele era muito amigo de todos, sempre ajudando, um cara gente boa. Às vezes, parece que nem é verdade", lamentou.


Enquanto isso, outras famílias ainda aguardam a liberação dos corpos das vítimas do acidente. O representante comercial de Campo Bom, André Armindo Michel, de 52 anos, que viajava a trabalho como Ávila, ainda não teve seu corpo reconhecido no IML de São Paulo. Michel deixa a esposa e uma filha de 13 anos. Seu amigo de longa data, Joel Alexandre Macedo, destacou o amor de Michel pelo Grêmio, sua dedicação à família e sua natureza extrovertida. "Ele sempre foi muito família, religioso e um cara super extrovertido", lembrou.


A liberação do corpo de Michel e a definição do local e data de suas despedidas ainda estão pendentes.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte: Correio do Povo

Comentarios


bottom of page