top of page

Corinthians é denunciado pelo STJD após torcedores simularem nado em provocação à torcida do Grêmio

O Corinthians foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido ao comportamento de seus torcedores durante o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio. A denúncia, protocolada nesta quinta-feira, destaca uma "clara alusão" às enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul entre abril e maio, causando 182 mortes.


O incidente ocorreu durante o empate por 0 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo. Imagens registraram torcedores corintianos, localizados no setor leste inferior do estádio, simulando nadar em direção à torcida do Grêmio. Um dos torcedores chegou a apontar para o céu e dizer "vai chover", em referência à tragédia climática que afetou o estado gaúcho.


A denúncia enfatiza que a provocação teve um impacto psicológico significativo, não apenas nos torcedores gremistas presentes no estádio, mas também na população do Rio Grande do Sul, que ainda sofre com as consequências das enchentes. A nota do STJD menciona que o comportamento dos torcedores remexeu na dor de uma comunidade que enfrenta a maior catástrofe climática de sua história.


Além dessa acusação, a procuradoria também denunciou cantos homofóbicos entoados pela torcida do Corinthians, com as palavras "Arerê, gaúcho dá o ** e fala tchê". Caso seja condenado, o clube paulista pode enfrentar perda de mandos de campo, multas e até mesmo desclassificação da Copa do Brasil, caso os torcedores envolvidos não sejam identificados e banidos dos estádios por até 720 dias.

A denúncia ainda inclui a punição do clube pelos objetos lançados em campo e pelo uso de laser por parte dos torcedores.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Comments


bottom of page